terça-feira, 8 de agosto de 2017

Mix de Marketing


Mix de marketing foi criado para que os administradores pudessem planejar e colocar em prática as estratégias efetivas para lançar e vender produtos e serviços. Com um olhar específico para o mercado atual podemos perceber que na prática as empresas de porte grande utilizam-se constantemente estas ferramentas, entretanto empresas de médio e pequeno porte não dispõe de tempo suficiente para fazer seu planejamento do negócio.
Empresas precisam considerar diversos fatores ao levar um produto/serviço ao mercado. Deve-se tomar decisões a respeito de aspectos dos produtos, praça de distribuição, preço e promoções, ou seja, os famosos 4Ps do marketing. Atualmente podemos também falar do surgimento do quinto “P” que é o propósito. Para o propósito entendemos como o produto/serviço vai atingir estes clientes, pensando no envolvimento de ser também um bom cidadão coorporativo.
Muitas empresas ainda costumam fazer suas ações estratégicas em tentativas de acertos ou erros, mas muitas vezes isto pode ser a ação entre fechar ou deixar aberta as portas da empresa.
Estruturar metas, estratégias e buscar conhecimento de mercado, concorrentes e públicos alvos, ainda é a melhor forma de trabalhar seu mix de marketing para que a empresa tenha sucesso e crescimento.
Lembre-se: o mix de marketing estruturado num determinado tempo deve ser revisto constantemente para seguir tendências do consumidor, de mercado e até mesmo do produto e serviço. Este conjunto de decisões de marketing servem para um momento específico de sua empresa, por isto é um trabalho constante.
Se sua empresa precisa reestruturar metas, estratégias, busca de novos mercados, fale conosco. A SR Comunicação & Marketing é uma empresa de consultoria especializada em definição e aplicação na área de marketing e comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário