sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#marketingdigital - SR Comunica


Recentemente assisti algumas palestras de marketing para atualizar e acompanhar tendências de mercado. Muito se fala da era digital, marketing digital, automação de marketing, geomarketing, entre outros termos técnicos.

Com essa avalanche de #informaçõesdigitais, percebi claramente que o conceito do marketing continua inalterado em sua essência.

Preocupações com a marca sofrem as mesmas etapas de quando eu comecei há anos atrás na minha jornada nesta área. Etapas de conquistar um cliente e seu relacionamento são ainda os motivos para criar equipes comprometidas para defender as metas e objetivos das empresas. Ou seja, todos falarem a mesma comunicação, a mesma mensagem.

Os canais digitais tem um grande trabalho em ajudar a disseminar as informações da empresa e seus produtos, auxiliando na captação de clientes. Também tem o papel de preparar os clientes para as compras, mostrando possibilidades, conceitos, informações relevantes ao produto, funções e entre outros.

Hoje já sabemos que 60% dos clientes que entram em contato com a empresa na área comercial, desejam fechar uma compra.

Outro item bastante relevante é o foco dos materiais que são colocados nas redes sociais. Todos os palestrantes que pude escutar, falaram que a essência das redes sociais deve ser totalmente relacionada ao que a sua empresa desenvolve.

Nada mais óbvio que colocar textos, vídeos e imagens referentes ao seu mercado para segmentar os públicos que realmente são interessantes para sua empresa.


Quer sua empresa mais forte em 2015? Fale conosco, nossa empresa pode criar e gerenciar conteúdos assertivos, colocando na prática tudo que foi escrito até aqui. #SucessoSempre.

Por Silvia Regina
Artigo para Revista Vitrini - Outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário