segunda-feira, 5 de maio de 2014

O que seus clientes estão comprando?


Você já se perguntou se os seus clientes compram tudo que desejam em seu estabelecimento? Sabemos que não são somente produtos que temos a oferecer em uma empresa. São os serviços agregados aos produtos que muitas vezes fazem a diferença em um consumidor, querer ou não pagar mais caro. Pois na mente deste consumidor não é “pagar mais caro” e sim, um investimento no seu tempo, prazer de compra e o conjunto de toda a experiência.
Sempre que estou nas ruas, fico analisando as fachadas das empresas, a acessibilidade para chegar e logicamente às mensagens expressas na comunicação da empresa. Fico surpresa, que hoje com toda a informação sobre negócios e as pessoas, ainda exista empresas que não pense na experiência de seus clientes no seu estabelecimento.
Vou pegar um exemplo para ilustrar esse pensamento. Nosso foco será o estacionamento, dispor de uma estrutura para estacionar o carro, ou estar localizada em uma rua com viabilidade faz muita diferença, salvo se o público pretendido seja realmente pedestre. Mas me deparo com lojas que almejam o público AB e não estruturam para que seus clientes possam estacionar perto do estabelecimento. Esse é um de muitos exemplos que me deparo em minhas idas e vindas.
Parece simples quando lemos essas dicas, mas na prática o olhar dos lideres fazem toda a diferença em conquistar ou não clientes. Como saber se sua equipe esta comprometida com o melhor atendimento. Como saber se a imagem que você vende no mercado de sua marca é a assertiva.
Lembre-se: a venda de seus produtos e serviços deve ser encantador, para que o cliente queira sempre voltar e também para gerar indicações positivas de seu estabelecimento. Para isso é necessário estar conectado a tudo que se refere a sua empresa e logicamente as experiências dos clientes.
Precisa de uma analise ambiental interna e/ou externa, fale conosco.


Por Silvia Regina - SR Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário