sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como anda sua Motivação?

De tempos em tempos me pergunto sempre onde anda minha motivação. Se eu demoro a responder para mim mesmo esse questionamento já fico reflexiva as minhas atividades diárias, ao meu atendimento ao cliente e a tudo mais.
Tudo isso porque somos seres humanos e precisamos estar atento a tudo que acontece ao nosso redor e logicamente ao centro de nosso eixo, ou seja, nós mesmos.
A motivação é algo que sempre faz pulsionar melhor o trabalho e contagia a todos em nossa volta. Se por algum motivo sua motivação anda baixa, é preciso rever seu dia a dia e seus objetivos.
Todos sabem que a abordagem em clientes é o momento da verdade, onde será testado tudo que a empresa comunicou, posicionou-se e trabalhou. Já pensou se todo esse esforço esta indo embora no seu atendimento?
Pois essa falha acontece na maioria das vezes, funcionário desmotivado, desconhecimento das próprias ações da empresa, falta de comprometimento ou até mesmo sem vontade de trabalhar, estão cada vez mais frequentes. E esse impasse pode colocar todos os outros aspectos de sua empresa em um único julgamento do cliente.
Um funcionário motivado sempre esta se questionando o que pode fazer a mais. Esse pensamento é o que faz pessoas se destacarem, serem promovidas e reconhecidas no seu trabalho.
No que diz a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar – assim que a pessoa se engaja definitivamente, a providência também entra em ação”. Goethe
Encontro muitos profissionais que acreditam estarem fazendo “mais que o seu trabalho”, mas tenho certeza que a grande maioria se ilude diariamente e não entendem porque estão sempre no mesmo lugar.
Devemos pensar que sempre temos três formas de executar nosso trabalho: a maneira correta, a maneira errada e a maneira melhor. É nesta última maneira que encontramos os profissionais do “algo a mais”.
E suas equipes como estão executando o trabalho? A motivação está presente? E você como se enquadra na motivação? Fique atento a esse questionamento para que seu atendimento seja um diferencial e não um empecilho para o sucesso.
Por Silvia Regina | SR Comunicação & Marketing

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