sexta-feira, 22 de março de 2013

Diferenciação e Atitude !

 
Temos a necessidade de sempre estar inovando para sermos referência, e isso sempre se tornará mais necessário. Nosso portfólio de produtos a cada ano está sendo agregado para que possamos movimentar nossos clientes com novidades.
 
Para trabalhar com diferenciação uma empresa busca se destacar em algo que seus concorrentes e o mercado ainda não pensaram.
 
Às vezes um detalhe agregado a um produto/serviço pode se tornar algo muito inovador, transformando ou aperfeiçoando de maneira surpreendente o produto e/ou serviço oferecido. Isso faz que o cliente se encante e consiga ver que a empresa comanda seu mercado.
 
Mostrar a linha completa de produtos e suas informações faz com que o cliente entenda o que ele vai levar. Não fique amarrado somente em preço.

Ter atitude = a ser líder  em seu segmento.

Seus clientes também tem atitude, pois analisam tudo o que estão vendo na empresa. Seja a exposição do produto, atendimento, localização da empresa entre muitos outros fatores que fazem o consumidor ter uma atitude positiva ou negativa na compra efetiva dos produtos e serviços. 
 
Sabemos que as pessoas são movidas por sentimentos que pulsionam a emoção.
 
Três pilares sustentam a emoção e atitude do indivíduo. O afeto, que se relaciona com a forma como o consumidor se sente quando a um objeto de atitude. O comportamento envolve as intenções das pessoas para fazer algo com relação a um objeto de atitude. E a cognição refere-se às crenças do consumidor sobre um objeto de atitude  ”.
 
Então observar qual é a característica de seus clientes, faz com que se torne mais fácil identificar com quais atitudes sua empresa deve trabalhar, seja na atitude de afeto, comportamento ou cognitivo.
 
Quer saber mais escreva para srcomunica@srcomunica.com ou deixe um recado em nosso blog.

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